sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Mar das Nações

Aqui ficam os testemunhos do Márcio André e do João Paulo......


"Vou falar um pouco sobre os momentos que passei no Mar Das Nações. No primeiro dia, o grupo não estava completo, estavam só as pessoas do Norte do país. Chegamos mais o menos ao meio-dia, instalamo-nos e almoçamos o que trazíamos de casa. De tarde fizemos um peddy-peaper ao longo da costa, com um monitor a acompanhar-nos. Fomos de volta para o acampamento, jantamos, e de seguida jogamos alguns jogos. Mais tarde fomos para as tendas e lá dormimos… No primeiro dia (oficial), levantamos cedo, tomamos o pequeno-almoço, e fomos então receber o resto do grupo que faltava. Almoçamos, e de seguida, fizemos grupos por cores, eu aí fiquei separado do meu companheiro Márcio que ficou na equipa vermelha, e eu ficara na azul. De tarde, realizamos um passeio ao longo da costa para os do Sul e Centro do país observarem a praia, quando regressamos ao acampamento tomamos banho…de água fria L. Ao entardecer, fomos jantar cada um junto da sua equipa. Nas tendas, ficamos separados por dois sub-campos, cada sub-campo tinha mais o menos 4 a 5 equipas. Na minha tenda dormiamos nós os azuis e os pretos. O dia passou… Ao longo dos dias, realizamos varias actividades, torneios de futebol, música dança, graffiti, sobrevivência, aprendemos a fazer fogueiras, portas giratórias e jangadas. A parte divertida foi termos de cozinhar as nossas refeições J. Assim aprendemos algo que podemos trazer para o dia a dia. Fizemos também um concurso de culinária, onde a minha equipa foi vencedora, com o prémio de melhor refeição e maior criatividade. No último dia tivemos a preparar as actividades de percussão, dança e teatro. Eu participei na percussão fazendo a primeira parte de beat-box e depois fazendo ritmo com dois pedaços de madeira. No momento da despedida, quase todas choraram, pois foram muitas emoções juntas. Foi engraçado e espero repetir!!!!!!"
João Paulo







Vou contar o que se passou…
Na segunda-feira foi a abertura do Mar das Nações.
Depois fomos almoçar e também fizemos grupos, eu era da equipa vermelha.
Fiquei separado do João porque ele era da Equipa dos azuis, Depois, fizemos um Peddy-paper.
Por fim fomos tomar um banho e fomos comer e dormir.
Os da minha tenda estavam a falar…
Na terça acordamos com uma música “foleira” J
E o pequeno almoço foi leite frio J.
Depois tivemos que fazer a comida e lavar a loiça
Fomos tomar banho, lavar os dentes e dormir.
Na quarta-feira fomos a praia. Na quita feira à noite fomos à roda na
Fogueira. Ouve teatro entre outras coisas…
E na sexta fera foi a despedida. E eu fiquei muito triste por fiz amizades…
Márcio André




























Sem comentários: